Perguntas Frequentes
Encomenda e Pagamentos
É preciso registar-me para encomendar?
Não. Poderás realizar a tua encomenda como convidado, utilizando apenas o teu e-mail para efetuares a encomenda.
Como posso pagar a minha encomenda?
Podes escolher a forma de pagamento que preferires. Tens à disposição os seguintes métodos de pagamento: Cartão de crédito (Visa ou MasterCard), PayPal, Apple Pay, Multibanco, MB Way e Transferência Bancária.
Preciso enviar comprovativo de pagamento?
Apenas nos pagamentos feitos por Transferência Bancária necessitas de enviar o comprovativo de pagamento para apoioaocliente@particular.pt. Os restantes métodos de pagamento não necessitam de enviar o comprovativo.
Quanto tempo tenho para pagar a minha encomenda?
Tens até 72 horas para efetuares o pagamento da tua encomenda. Findo este prazo, e caso não seja rececionado o respetivo pagamento, a tua encomenda será cancelada.
Expedição e Entrega
Enviam livros à cobrança (a pagar no destino)?
Não enviamos livros à cobrança, mas todas as nossas encomendas são enviadas com registro para puderes acompanhar a sua entrega.
Enviam para fora de Portugal?
Sim! Enviamos para todo o mundo.
As encomendas têm um número de registo para conseguir acompanhar a entrega?
Sim, todas as nossas encomendas são registradas para acompanhares a sua entrega!
Como sei que os meus livros estão a caminho?
Assim que a tua encomenda for enviada, irás receber um email com o link e o número de registo para a seguires através do site dos CTT.
Desta forma, irás conseguir acompanhar todo o percurso de entrega da tua encomenda até chegar ao seu destino!
Um dos livros que encomendei encontra-se em pré-venda. Quando irei receber?
Caso a tua encomenda contenha um ou mais livros em pré-venda no momento da compra, iremos expedir a totalidade da encomenda na data de lançamento da pré-venda do último livro a sair.
Recebi um e-mail a informar-me que a minha encomenda foi entregue, mas ainda não a recebi.
Nestes casos, por favor, verifica se a tua encomenda foi colocada diretamente na tua caixa de correio.
Caso verifiques que, de facto, não recebeste a tua encomenda deverás entrar em contacto connosco, fornecendo o número da tua encomenda, para averiguarmos o que poderá ter acontecido.
O que significa “Recetáculo Postal” ou RPD?
Se receberes um e-mail a informar-te que a tua encomenda foi entregue e, ao conferires no site dos CTT, a designação “Recetáculo Postal” ou RPD aparecer no registo significa que os CTT deixaram o livro diretamente na tua caixa de correio!
Devolução e Reembolsos
Enganei-me e encomendei um livro que não pretendia. Posso devolver?
Podes devolver-nos nos 14 dias seguintes à data de receção da encomenda. Para isso, deverás entrar em contacto connosco. Posteriormente, deverás enviar o(s) livro(s) que pretendes devolver para a seguinte morada: R. Tobis Portuguesa, 4 Escritótio A 1750-292 Lisboa.
Só serão aceites devoluções de artigos em perfeitas condições e sem vestígio de manuseamento.
Devolvi um livro. Como será feito o reembolso?
Os reembolsos são processados até 14 dias úteis após a data de receção do(s) livro(s) a devolver. Para tal, utilizaremos o mesmo meio de pagamento que utilizaste ao efetuar a encomenda. Caso tenhas pago através do Multibanco, por favor, envia-nos o teu IBAN através do formulário do nosso site.
O valor do reembolso não inclui os portes de envio.
Falta um livro/recebi um livro errado/recebi um livro danificado.
Nestes casos, deverás contactar-nos através do formulário presente no nosso Site e indicar o número da tua encomenda e o livro em questão para resolvermos a situação com a maior brevidade possível.
Cancelamento
Posso cancelar uma encomenda?
Sim, podes cancelar a tua encomenda até ao momento da sua expedição.
Para isso, utiliza, por favor, o formulário de contacto disponível no site.
Já paguei a minha encomenda, mas quero cancelar. O que faço?
Se ainda não emitimos uma fatura e a tua encomenda não saiu do nosso armazém, poderás cancelar a encomenda através do formulário de contacto disponível no site.